Lula pede socorro a FHC
De Kennedy Alencar na Folha de S. Paulo, hoje:
"Em meio à maior crise política de seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reabriu um canal com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Há forte possibilidade de que tenham uma conversa em breve, se for preciso dar sinais públicos de algum entendimento entre PT e PSDB, em caso de a gravidade da situação, no entendimento de ambos, assim o exigir.
A pedido de Lula, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, foi o emissário que procurou FHC. O ministro visitou o tucano em seu apartamento em São Paulo, no domingo passado.
Levou a mensagem de que o governo, por meio da Polícia Federal, investigaria seriamente as denúncias de corrupção e de que Lula já estava pulando fora da tese petista de um golpe das elites contra o governo.
Polido, FHC se dispôs a conversar com Lula diretamente, se o presidente quiser. A iniciativa, porém, teria de partir claramente do petista.
O ex-presidente afirmou que não tem interesse num agravamento da crise que resulte num eventual impeachment de Lula ou noutro tipo de forte turbulência institucional."
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial