pensante

René Queiroz

Minha foto
Nome:
Local: Sampa, Brazil

marcado

domingo, junho 19, 2005

Eu sou eu e minhas circunstancias...

Eu sou eu ...

Tenho dois olhos para olhar o mundo, tenho gelo sob meus pés, tenho a forma do mundo.
Tenho eu frente a mim.
Tenho a vontade de estar no mundo.
Tenho dez dedos para tocar todas as faces.
Tenho dez dedos sensíveis para poder tocar o mundo real.
Tenho a vontade de compor a paisagem e poder contempla-la com meus olhos reais.
Tenho uma vida e um tempo estabelecido para poder contemplar o mundo.
Tenho um corpo que balança ao vento.
Tenho um corpo que ocupa lugar neste imenso mundo.
Tenho um corpo que carrega um coração sensível.
Tenho um corpo real.
Tenho certeza agora que este é um momento real.
Tenho diante de mim mesmo uma certeza de que sou real.
Estou finalmente diante de mim mesmo, com poucas duvidas, vivendo intensamente todas as horas do fim.
Minha irmã de longe me dá um aviso, meu filho de longe me dá adeus, como um quadro pendurado e esquecido na parede só posso entender a imensa magoa do mundo.
Não foi assim sempre? Porque tem de ser assim?
Não existe um lugar onde eu não possa estar longe de mim mesmo.
É isto. Eis:
Não peço desculpas, não quero nada, tenho dois olhos reais para contemplar o mundo.

René.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Vc escreve muito bem. Parabéns! Invista nisso que vc tem futuro.

4:35 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Gostei de seu poema, René. Parece que tanto quanto sensibilizou a mim, essa frase sensibilizou a Vc.

Somente poetas conseguem dizer estas coisas, dissecar uma frase e fazê-la proliferar em tantos pensamentos bonitos e reais.
Parabéns pelo seu poema.

9:17 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.