pensante

René Queiroz

Minha foto
Nome:
Local: Sampa, Brazil

marcado

quinta-feira, setembro 15, 2005

Condenado a ser candidato


Lula está condenado a ser candidato à reeleição.

Não importa que sua popularidade esteja em queda, e em queda feia.
Não importa que continue caindo. Também não importa que esteja destinada a cair mais ainda ao ser atingida durante a próxima campanha pela lama do caixa 2 do PT, do mensalão e de outras maracutaias.

Se Lula renunciasse à candidatura o PT implodiria. Simplesmente o partido não tem outro candidato.
Se Lula renunciasse, não haveria ninguém com autoridade para defender seu governo ao longo da campanha. Se Lula renunciasse, assinaria a confissão de que sequer pôde ser candidato.

Para ele, é melhor perder brigando do que perder sem brigar. Se for derrotado, ainda lhe restarão um partido e a esperança de tentar voltar mais adiante. Tem idade para isso.
De resto, não está escrito nas estrelas que morreu de véspera.

Por ora, nem seus desafetos mais renitentes lhe negam a condição de candidato destinado a passar para o segundo turno. E se ele pelo menos chegar lá, já não terá desempenhado um papel tão feio assim.

As manifestações de arrogância de Lula servem para disfarçar seu complexo de inferioridade. Ele não estudou porque não quis. Não se preparou adequadamente para governar porque não quis. Não se cercou de auxiliares mais competentes porque tem dificuldade para avaliar direito quem escolhe.

Mas é claro que ele não pensa nada disso a respeito de si mesmo. Para compensar as deficiências, considera-se um iluminado. Quem sabe, um escolhido por Deus. Sendo assim, acredita que poderá dar a volta por cima, sim. Como deu depois de três derrotas consecutivas para presidente.

O que seria das eleições se os candidatos não acreditassem que podem vencer?

Os que não querem, terão de engolir Lula candidato outra vez.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Engolir ou não o candidato Lula nas próximas eleições não é o que importa, infelizmente, a massa pensante desse país ainda crê na possibilidade de um candidato à Presidência que seja competente, inteligente e comprometido com a causa social e não com a causa própria. Mas se esquecem que atrás desses "candidatos", escondem-se assistentes, assessores nem tão interessados na verdade democracia ou na causa pública. São pessoas voltadas às causas próprias. Portanto, uma boa parte do povo da ESP está pensando em montar um partido. O PCP, Partido da Causa Própria, com objetivos e transparência.
Gostei do seu texto, você tem a vervê para dar opiniões com propriedade.
Viridiana Queiroz

11:26 AM  
Blogger Rene disse...

brigadão mana, to ai na atividade...
Um beijão
rene

10:33 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.