Uma Saída
A raiz dos problemas no Brasil está em dois focos principais: A falta de caráter das pessoas e o financiamento de campanha. No que toca à falta de caráter não ná sistema político ou econômico que resista. Pessoas sem caráter destruiriam qualquer forma de organização. É impossível erigir qualquer coisa com material podre. Quanto ao financiamento de campanha, o financiamento em si torna a campanha ilegítima, uma vez que o que acaba prevalecendo não é a capacidade administrativa e a habilidade política do candidato, mas a quantidade de dinheiro conseguido e a competência do marqueteiro.
Os atuais políticos com mandato não deveriam conduzir qualquer processo de reestruturação do sistema eleitoral ou administrativo da coisa pública, uma vez que fracassaram e a atual situação do país é uma cabal prova disso.
Todos os espaços públicos deveriam ser disponibilizados à população em todos os municípios através de audiências públicas absolutamente democráticas para que pudesse livremente discutir e encaminhar suas soluções.
Todos os partidos deveriam ser sumariamente extintos, cada pessoa é um partido, e nada pode impedir que as pessoas se entendam quando elas querem se entender.
A cultura da competição deve ceder e dar lugar à cultura da colaboração.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial