pensante

René Queiroz

Minha foto
Nome:
Local: Sampa, Brazil

marcado

sábado, março 04, 2006

Para petistas e tucanos

A política deveria ser o principal meio da democracia e não um fim em si mesma. O fim da política deveria ser a democracia e não o contrário. Porém, o que venho refletindo é que o debate político entre tucanos e petistas (simpatizantes e militantes) perdeu de vista que o objetivo desses debates não pode ser o de pura e simplesmente vencer as eleições deste ano. Este país precisa desesperadamente discutir seus rumos, suas políticas públicas e como resolver o problema do crescimento econômico que não pode haver devido ao risco de volta da inflação.

O país não pode aceitar que uma oposição que quando estava no poder praticou a mesma política econômica que hoje critica venha dizer simplesmente que se voltar ao poder vai promover o crescimento que não promoveu, vai baixar os juros que não baixou, enfim, que irá cumprir as promessas que não cumpriu quando governava. Por outro lado, o governo atual precisa dizer claramente ao país se tem alguma idéia para baixar de verdade os juros de mercado e acelerar o crescimento da economia, pois se este país não começar logo a crescer e gerar empregos suficientes para ao menos assimilar os jovens que ingressam todos os anos no mercado de trabalho acabará entrando numa guerra civil de fato, uma guerra que já está sendo travada mas que ainda não foi oficialmente reconhecida.

Nesse contexto, todo brasileiro responsável pode fazer muito pelo país não tentando fazer prevalecer a teoria maluca de que o governo do PT é " o mais corrupto da história" e de insinuar que a volta do PSDB ao poder, por si só, será a panacéia para todos os graves problemas que afligem nossa sociedade. E, por outro lado, os simpatizantes do PT não podem esquecer que não vale a pena o esforço para manter o PT no poder se for para continuarmos na política econômica de "stop and go" temperada pelos juros "de mercado" mais altos do universo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.